Parecia ser uma boa notícia. O mundo celebrou em euforia o regresso dos astronautas que estavam presos no espaço, mas, ao cabo de poucos minutos na Terra, queriam ambos voltar para lá.
“Vamos, anda, upa…”, afirmava Simplício, enquanto ajudava Crisálida a entrar outra vez na cápsula. “Mas onde vão, isso não funciona assim… precisa de um foguete”, gritavam funcionários da NASA.
“Não faças caso, vamos, põe o cinto…” continuava Simplício. “Se era para isto… palavra de honra, podiam ter avisado e tínhamos ficado logo lá…”, desabafava Crisálida, enquanto punha o cinto.
Minutos depois, os dois astronautas eram novamente retirados da cápsula, desta feita por pessoas da segurança da NASA. “Não me agarre, mas o que é isto!?”, ouvia-se a astronauta, enquanto era levada à força.
Recorde-se que, quando chegaram à Terra – e ainda vinham a sorrir -, os dois astronautas que estiveram 9 meses fechados no espaço tomaram contacto com a realidade, nomeadamente com as notícias, e quiseram logo voltar para a estação espacial internacional.
“Nós nunca pedimos para ser resgatados, foi uma interpretação vossa, pelo que nos assumimos, a partir deste momento, como sequestrados”, acabam de anunciar, em conferência de imprensa. “Queremos voltar para o espaço”, exigem.