InícioInternacionalNem foi preciso mostrar os submarinos: Espanha recua nas fronteiras, devolve Olivença...

Nem foi preciso mostrar os submarinos: Espanha recua nas fronteiras, devolve Olivença e adopta portinhol como língua oficial

| @zepiter |

Como se diz em linguagem diplomática, borraram-se até aos joelhos. Depois de Espanha ter anunciado ontem que não passava nenhum português pelas suas fronteiras sem vacinas ou teste negativo, hoje Espanha diz que podem entrar à vontade.

Em causa está a ameaça do Governo português, que falou em medida de reciprocidade. Nem foi preciso mostrar os submarinos, que estão marados mas eles não sabem.

Para além do recuo nas fronteiras, e para compensar a maçada, Espanha aproveitou também para devolver Olivença a Portugal, admitindo poder também indemnizar por não devolver como recebeu. “Ainda tentaram dizer que era do uso…”, explica ao Imprensa Falsa fonte do executivo.

Mas as medidas para normalizar as relações com Portugal não se ficam por aqui. Espanha anuncia também que a língua oficial daquele país é, a partir deste momento, o portinhol.

“Vociês é que estiaban ciertos, por Dios, qui atié soa mérror lo qué se diz, cliario que si”, afirmou o Rei numa declaração há instantes.