InícioInternacionalNavio pode ter encalhado no Canal do Suez depois de se desviar...

Navio pode ter encalhado no Canal do Suez depois de se desviar de Marcelo

Chefe de Estado já tinha virado alguns barcos de pesca no Guincho

| @zepiter |

No Palácio de Belém ninguém quer comentar, mas o Imprensa Falsa sabe que o Presidente da República pode ser responsável pelo incidente com um navio de grandes dimensões no Canal do Suez.

Segundo fontes próximas do comandante, não foi o vento nem uma tempestade de areia. O Ever Given seguia normalmente, pelo seu caminho, quando avistou Marcelo no meio do canal a dar umas braçadas.

“É o Marcelo! É o Marcelo! Rápido! Leme a estibordo! Leme a estibordo! Motor à Ré! Motor à Ré!”, terá gritado o comandante Simplisis. Poucos minutos depois, o cargueiro embatia numa das margens, de onde já não conseguiu sair.

Recorde-se que não é a primeira vez que as embarcações dão com o Presidente português a nadar.

“Ele deixou de nadar aqui porque as pessoas iam todas atrás e não se pode, derivado do confinamento”, comenta um amigo próximo do Chefe de Estado. Marcelo tem ido, assim, nadar para outras paragens, e o Suez é um dos locais preferidos. Também já terá sido visto no Mar Morto, Golfo Pérsico, Mar Cáspio, entre outros.

“O senhor ofereceu-se para ajudar, ‘eu levanto aqui a frente e vocês puxam-no’, mas pedimos-lhe para não fazer mais nada”, dá nota ainda o mesmo marinheiro do Ever Given.