Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
InícioCiênciaNASA está a desviar asteróides, colocando-os em direcção ao novo aeroporto de...

NASA está a desviar asteróides, colocando-os em direcção ao novo aeroporto de Lisboa para ter a certeza de que não caem na Terra

Apesar da multa que a NASA pagou por circular em contramão, a missão de estatelar uma sonda num asteróide para o desviar do seu caminho foi coroada de êxito. A agência espacial norte-americana está agora em condições de manobrar os planetas, o que levou muitas pessoas com TOC a sugerir uma reorganização do espaço.

“Eu admito que não consigo olhar para o céu e ver aquela desarrumação toda, tenho sempre de me deitar antes de o sol se pôr e sair à rua só depois de ele nascer”, admite Simplício, que vê na façanha da NASA uma oportunidade para alinhar aquilo tudo.

Quanto à missão propriamente dita, a ideia é desviar os asteróides da rota que levam, colocando-os em direcção ao novo aeroporto de Lisboa, pois só assim se pode ter a certeza de que não caem na Terra. “Vamos desviá-los, ok, mas para onde foi a nossa primeira interrogação”, explica o engenheiro Simplicy, “foi então que nos lembrámos de uma espécie de buraco cósmico cuja localização se desconhece, só se sabe que é longe”.

Certo é que, a esta hora, o asteróide sinistrado já este em direcção à nova infraestrutura, ou seja, não representa qualquer ameaça para o planeta azul.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes