Pouco depois das 21 horas desta terça-feira, hora de Lisboa, um asteróide vai passar muito perto da terra, mais ou menos 2 milhões de quilómetros.
Nesta altura, são vários os órgãos de informação que estão a acompanhar, em directo, o trajecto do asteróide. O Imprensa Falsa também lá está, mas esqueceu-se da câmara e são 4 milhões de quilómetros só vir buscá-la.
“É verdade, estamos já a acompanhar o asteróide nesta recta final para a sua passagem rasante pela Terra, o asteróide é muito grande, tem cerca de 1 quilómetro”, vai relatando Simplício, só em audio, “de onde eu estou, por exemplo, não consigo ver a Terra porque o asteróide tapa-me completamente a vista”.
Entretanto, muitos astrónomos já vieram dizer que, se havia sempre um risco de colisão do asteróide com o planeta azul, este risco aumentou agora, pois pode ser uma mota da imprensa a sair da rota.