O primeiro-ministro anunciou ontem à tarde, na inauguração da Web Summit, uma remodelação governamental. “Quero aqui anunciar, em primeiro mão a vocês, unicórnios e unicórnias, uma remodelação governamental que fará deste governo de futuro um governo do futuro”, afirmou Luís Montenegro.
A surpresa foi grande mas estava longe de ficar por aqui. O chefe do Governo apresentou ainda, no mesmo discurso, os três robots que vão assumir as pastas da Saúde, Administração Interna e Negócios Estrangeiros.
“Unicórnios e unicórnias, chamo ao palco… Mezinha, Cassetete e Diplomat, os três andróides que entram já amanhã no Governo”, anunciou o primeiro-ministro, levando a sala da Web Summit à loucura.
“Olá, eu sou a Mezinha, ministra da Saúde, temos desafios grandes pela frente, mas fui concebida para grandes desafios, se fossem pequenos não eram para mim”, afirmou a nova titular da pasta da Saúde, o que irritou Diplomat, que queria ter falado primeiro e armou uma bronca, tendo de ser desligado.
Apesar do percalço, Montenegro não tem dúvidas de que “isto irá revolucionar a política, da mesma forma que as Bimbys e as fritadeiras sem óleo revolucionaram a forma com cozinhamos”.
“Alerta, detectada a presença de estupefacientes no recinto do certame, vou ordenar uma revista aos unicórnios”, começou entretanto a falar Cassetete, o que também gerou algum desconforto na sala. “Ainda temos de afinar o algoritmo”, limitou-se a explicar o chefe do Governo, que também pediu um reset à nova titular da pasta da Administração Interna.