Domingo, Fevereiro 1, 2026
InícioPolíticaMinistra acaba de ser demitida: Governo temia que alterações também o obrigassem...

Ministra acaba de ser demitida: Governo temia que alterações também o obrigassem a deixar de mamar

Remodelação surpresa em pleno Verão.

É uma notícia de última hora. A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acaba de ser demitida. O primeiro-ministro não resistiu à pressão de todo o executivo e também do Parlamento, a que se juntaram autarcas e até o Presidente da República.

“O Luís tem de fazer alguma coisa”, afirmava, irado, um colega do Governo, “aquela louca só deixa mamar até aos dois anos e o mandato é de quatro…”.

Numa curta nota de São Bento, é dito que apenas que “a senhora ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acaba de ser exonerada, sendo o próximo nome anunciado em breve, mas seguramente não levantará entraves à mama de nenhum tipo”.

“Se isto avançar, vou-me já embora”, terá ameaçado outro membro do Governo, numa altura em que Montenegro ficou com receio de ficar sem governantes, só com a ministra do Trabalho.

“Se o chefe do Governo não tem demitido a ministra, eram os outros todos que saíam, ainda era uma remodelação maior, sendo que depois não se arranjava pessoal para ocupar as pastas, só talvez uns imigrantes”, explica Simplício, analista político do IF.

[Saiba que pode pagar um ou mais cafés à redacção do Imprensa Falsa, tudo através do prático link ko-fi.com/imprensafalsa.]

Artigos relacionados

Últimas