Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioPolíticaMinistério das Finanças vai investigar vídeo de stripper a lançar impostos no...

Ministério das Finanças vai investigar vídeo de stripper a lançar impostos no gabinete da ministra

93806O Ministério das Finanças está a investigar um vídeo de um stripper masculino a lançar impostos no gabinete da ministra. Nas imagens, publicadas pelo próprio numa rede social, é possível ver o stripper a contribuir para o orçamento de Estado de 2015, enquanto alguém o vai filmando à volta.

«Olá amigos, não vão acreditar, estou a lançar impostos, aqui mesmo, na secretária da ministra das Finanças, por exemplo, vou agora aqui pôr uma taxa sobre os sacos de plástico, porque se há coisa que me chateia é estragar-se o ambiente», afirma durante o vídeo Simplício, mais conhecido por “Guarda Fiscal”.

Sem demoras, o Ministério das Finanças decidiu investigar o vídeo, mas entretanto a ministra mandou parar com as investigações porque há muito trabalho a fazer, não se pode estar a perder tempo com minudências. «Minudências!», terá gritado, muito ofendido, o “Guarda Fiscal”, mas a governante já terá esclarecido que não era isso que queria dizer.

Seja como for, mesmo sem investigação do ministério, acaba de ser anunciada uma comissão de inquérito no Parlamento ao estranho vídeo. Os parlamentares vão querer ouvir todos os ministros das Finanças desde o 25 de Abril, os inventores das redes sociais, também os criadores do vídeo, ou seja, da cinematografia, os principais strippers que trabalharam com o Estado nas últimas décadas, o governador do Banco de Portugal, que para o caso não é preciso mas é só para lhe dar mais umas porradas, e também o próprio “Guarda Fiscal”.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade