Metro vai retirar ainda mais bancos: Passe Recém-Navegante permite ter os bebés nos transportes públicos, entre urgências, durante o Verão

O passe Navegante Família começa à venda a partir do próximo dia 26 de Julho, mas não é a única mudança neste popular passe da região de Lisboa. A partir de agora e durante o Verão, há também o Recém-Navegante, um passe que permite ter os bebés nos transportes públicos, entre urgências rotativas. 

Recorde-se que as urgências rotativas foram a solução encontrada para a falta de médicos nos hospitais em Lisboa, mas rapidamente se encontrou também uma solução para as grávidas rodarem entre urgências, com custos mínimos.

Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, o metro até já mandou, entretanto, retirar mais bancos, de maneira a melhorar as condições para a ocorrência de partos nas suas composições.

“Talvez não seja o bloco de partos mais adequado, sobretudo em hora de ponta, mas o privilégio de dar à luz entre o Marquês de Pombal e Entrecampos compensa”, admite fonte ligada ao processo.

Este sábado já decorreram alguns testes. “Senhoras e senhores passageiros, verifica-se um ligeiro atraso devido a um nascimento na linha amarela. É um menino, pesa ‘três duzentas cinquenta’. A mamã também está bem, foi muito valente”, ouvia-se no sistema de som.