[the_ad id=”10494″] O Metro de Lisboa anunciou esta quarta-feira que vai reforçar algumas linhas com mais comboios. À primeira vista, os utentes ainda pensaram que se tratava de comboios virtuais, como as novas moedas. “Sei lá, pensei que podia ser um BitMetro e só passava na internet”, explica Simplício, utente da linha amarela.
No entanto, não se trata de um comboio virtual mas sim de um comboio de verdade, nem sequer é um de brincar, como a empresa chegou a testar na linha verde. “Anunciámos um novo comboio, mas era daqueles de brincar, tinha muitas carruagens, algumas até para transportar troncos de árvores e carvão, mas claro que não ajudou muito na operação do metro porque só funcionava no gabinete do administrador”, recorda fonte da empresa.
Com estas mudanças, que se podem juntar a um aumento da velocidade de circulação, espera-se um aumento da frequência do metro e assim os utentes já não ter de esperar uma eternidade, apenas uma vida inteira.
[the_ad id=”10494″] “Sempre é menos um bocadinho e isso já ajuda”, reconhece Vitorino Galego, que está para apanhar o Metro desde que era miúdo. “Então, eu quando vim para a estação tinha 8 anos e ia para a escola, agora já nem vou para a escola, veja bem, vou para a reforma”, explica este utente.
“Malta, malta, pessoal! Vem aí o metro, vem aí o metro, nem acredito! Oiçam! Ele vem aí”, gritou entretanto alguém na estação, mas era apenas um sismo em Arraiolos.