Quinta-feira, Novembro 13, 2025
InícioTecnologiaMetro, Carris e CP lançam passe para a Web Summit: Empreendedores envergonhados...

Metro, Carris e CP lançam passe para a Web Summit: Empreendedores envergonhados por ainda não se teletransportarem

Ainda não usam teletransportes públicos.

O Metro, a Carris e a CP lançaram um passe especial para a Web Summit. Apesar da boa notícia, os empreendedores ficaram um bocado embaraçados, pois percebeu-se que ainda não se teletransportam. Nesta altura, já se esperava que usassem teletransportes públicos.

“Tão modernos, tão modernos, mas vão de Metro como eu, que nunca tive uma ideia na vida”, desabafa Simplício, “minto, uma vez ocorreu-me uma coisa, mas não apontei e varreu-se-me”.

Por outro lado, para além desta dependência de meios de transporte tradicionais – nem sequer vão por fibra ou mesmo wireless -, o desconto no valor do passe também é motivo de embaraço.

“O bilhete para o certame custa uma fortuna, levantam milhões de euros para as suas ideias, mas depois pedem um desconto no passe”, continua Simplício, que diz que não se admite.

________________________________________

Comunicado absolutamente importantíssimo

O Imprensa Falsa acaba de lançar uma campanha de angariação de fundos, que é muito a sério. Só há um momento em que se fala a sério por aqui: é quando pedimos uma mãozinha. A campanha chama-se UNICIF, mesmo para ver se as pessoas se confundem e começam a doar à UNICIF.

Mas o assunto é sério. A crise do Imprensa Falsa dura há mais ou menos 20 anos. As receitas de publicidade são ridículas. O director costuma dizer que as nossas receitas ainda são o que mais dá vontade de rir, devíamos deixar as notícias e publicar apenas as receitas. Marcas a anunciar de forma directa também não acontece e recusamos sempre casinos e códigos de farinhas para enrijar.

Assim, estamos dependentes dos amigos do IF. Não nos queixamos. Depende-se sempre de alguém, por isso, no nosso caso, que seja dos leitores. Mas o pasquim precisa mesmo de fundos para não ir ao fundo. Apelamos à generosidade de quem segue e gosta. Quem não gosta também pode ajudar, nem que seja para continuar a não gostar. Se acabarmos, vão embirrar depois com o quê?

Quem puder, participe nesta campanha da UNICIF, ajude o pasquim. Não é brincadeira. É muitíssimo a sério. Não custa nada visitar o link a partir de agora disponível na biografia e doar qualquer coisinha. Fica-se logo com aquela sensação de ter ajudado o pasquim, melhora logo a pele. E rir também faz bem a muitas coisas. Apoiar o IF pode ser muito mais eficaz do que comprar um creme caríssimo.

Muito Obrigado!

[Clique aqui para contribuir.]

Artigos relacionados

Últimas