Se vai participar na meia maratona de Lisboa, este domingo, não se esqueça de levar 1€, pois a Câmara de Lisboa decidiu cobrar uma taxa de corrida à entrada da capital.
A meia maratona arranca da praça das portagens, na ponte 25 de Abril, e sensivelmente a meio da ponte os corredores vão encontrar torniquetes. Para passar nos torniquetes será necessário adquirir um cartão que custa mais 50 cêntimos, mas se já tiver o cartão não precisa de pagar este valor. Mas não vai ter o cartão porque ninguém tem.
«Se fossem dois ou três, é como o outro, mas com um aumento tão grande de corredores temos mesmo de cobrar uma taxa com um valor apenas simbólico, tal como fizemos com os turistas, que até poluem menos a cidade, pois não atiram as garrafas para o chão nem cheiram a cavalo, pelo menos antes de subirem as colinas todas», explica fonte ligada à autarquia.
Entretanto, o Imprensa Falsa recomenda levar dois euros, pois se lhe der o cansaço e parar para repousar, então terá de pagar mais 1€ equivalente à taxa de dormida.