Segunda-feira, Julho 8, 2024
InícioSociedadeMau tempo: DGS recomenda celebrar este Natal, por um momento de excepção,...

Mau tempo: DGS recomenda celebrar este Natal, por um momento de excepção, quando houver uma aberta

Nada impede.

Este ano, por um momento de excepção, nem na véspera nem na véspera da véspera, a DGS recomenda celebrar o Natal quando houver uma aberta.

“E se essa aberta durar apenas uns minutos, pronto, foi o que foi, uma celebração simbólica, e volta tudo para casa”, explica Simplício Portugal, da DGS. Em causa, como já se sabe, a instabilidade meteorológica.

“Quem quiser repetir a troca simbólica de compotas no quintal, deve, este ano, por um momento de excepção, arremessar a compota para o quintal do vizinho, naturalmente envolvida em plástico de bolhas para não partir”, acrescenta Simplício, que diz que é essencial reduzir-se ao máximo a exposição à meteorologia.

Entretanto, Graça Freitas já veio apoiar estas recomendações e avisar que os agasalhos e as galochas podem transmitir uma falsa sensação de segurança: “Às vezes quando estamos com aqueles casacões, eu sei porque já vesti um da Protecção Civil, mais aquele calçado de jardinagem… julgamos que estamos protegidos, mas o risco permanece lá e nós descontraímos.”

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares