Um automóvel ficou esta madrugada totalmente destruído, mas só por dentro. Em causa a queda de uma árvore de cheiro. Com o mau tempo que se tem feito sentir nas últimas horas, a árvore com aroma a baunilha soltou-se do retrovisor e caiu.
“Por sorte eu não estava lá dentro”, admite Simplício, proprietário do automóvel. “Estava tudo fechado, mas sabe que isto entra sempre algum vento, a árvore deve ter rodopiado e tombou”, explica.
Os bombeiros estiveram no local várias horas em operações de limpeza. “Procedemos à remoção da árvore, que foi bastante complicada devido à intensidade do aroma, tendo sido necessário assistir dois operacionais devido à intoxicação com baunilha”, afirma o comandante dos Bombeiros, que também ainda cheira.
Quanto à viatura, também não há conserto possível, mas o proprietário não está preocupado. “Não, ele era anterior a 2007, ia agora levar uma ripada no IUC, até veio a calhar”, confessa Simplício, que se prepara para adquirir um automóvel 100% eléctrico. “Mas desta vez agarro bem a árvore”, promete.