Tal como o Imprensa Falsa noticiou ontem, Gouveia e Melo enfrentou a depressão Martinho, obrigando-a a recuar e a dar a volta. Acontece que mais tarde, já de madrugada e com o Almirante a dormir, a tempestade voltou e causou muitos prejuízos.
“É uma diferença já para mim, que não durmo, o Almirante dorme e neste cargo não se pode dormir”, comentou o presidente Marcelo, esta manhã. “Tirei uma selfie com o Martinho”, admite, “estou sem dormir, claro, passei a noite a visitar árvores tombadas”.
Do lado de Gouveia e Melo, há pouco a dizer: “Deixei-me dormir, sim, admito, nem acordei com o barulho do vento, mas prometo retaliar, o Martinho já vai em Espanha e eu não tenho jurisdição, mas ele volta, vão ver que volta.”
Recorde-se que o vento soprou muito forte esta madrugada em várias regiões do país, para além de muita chuva e alguns incêndios. Sim, não é gralha, Vento, chuva e incêndios.
“Pela primeira vez é possível dizer com propriedade que ‘isto o tempo está de todo’, na medida em que já é uma classificação científica, sendo ‘de todo’ a escala mais alta de como o tempo está instável”, explica Simplício, climatologista.