O Presidente da República saiu rouco do Allianz Arena, em Munique, depois da vitória de Portugal sobre a Espanha, na Final da Liga das Nações. Aos jornalistas, à saída, praticamente não tinha voz.
No entanto, esta rouquidão não se deve ao facto de o presidente ter estado a partida toda a puxar por Portugal, como milhares de adeptos. Na verdade, deve-se apenas a um berro.
“Se marcas aperto-te o pescoço”, gritou então o Chefe de Estado português, para Morata, com tal intensidade que calou as 75 mil pessoas presentes no estádio. “Conho”, acrescentou.
Perante isto, o jogador espanhol também parou por instantes. Altura em que Marcelo gritou novamente “pergunta a la outra, que ainda está a suepas e líquidos”. Sabendo que o presidente português teria acesso aos balneários, Morata sussurou para Diogo Costa “vai para mi isquierda, tu derecha, poca intensidad”.
Se se reparar, quando bate a bola, Morata já está resignado.
Entretanto, na tribuna, o presidente da UEFA terá dito ao Chefe de Estado português que a ameaça tinha revelado pouco fair play. Marcelo já estava sem voz, nessa altura, mas fez o sinal de que lhe apertava o pescoço e Čeferin optou por ir entregar a taça.
Recorde-se que, mesmo sem voz, Marcelo aproveitou as declarações no final do jogo para anunciar que vai dissolver o Parlamento.