Marcelo leu por descuido, durante o almoço, os 8 livros que tinha escolhido para o Verão

O Presidente da República já tinha escolhido os 8 livros que ia ler este Verão, mas esta quarta-feira, durante o almoço, descuidou-se e leu-os. 

“Sabe, é que eu devia logo ter escolhido 180 porque isto está-me sempre a acontecer”, explica o Chefe de Estado.

Marcelo almoçou no Palácio de Belém, mas chamaram-no ainda a vichyssoise não estava pronta. Enquanto esperava, o Presidente da República foi pegando num livro, depois noutro, depois noutro… quando deu por ele tinha lido tudo.

“Agora vou ter de escolher outros, pronto, deixe lá, há coisas piores”, desabafava para um assessor, que limpou a garganta com algum nervosismo. “O que foi, homem?”, quis saber o Presidente, “é a sopa? se não gosta eles fazem-lhes uns douradinhos…”.

“Não, senhor presidente, é que não há mais livros, o senhor presidente leu-os todos, os próximos ainda estão a ser escritos”, explicou o assessor.

“Oh diabo”, respondeu Marcelo, “as bulas dos medicamentos também já li todas… já sei, levo livros de instruções, aqui no palácio deve haver bastantes porque isto é só televisores… também posso ler o manual do Mercedes, até porque eu às vezes conduzo-o, o senhor Simplício não aguenta estar mais de dois dias seguidos a guiar e adormece-me”.