Mais uma injustiça de que o Governo se diz vítima nas últimas horas. Para o executivo, não houve nenhuma falha na Final da Liga dos Campeões, antes pelo contrário.
“No Porto, mais de 80% dos adeptos ingleses estavam mesmo numa bolha gigante, não sei se viram…”, comenta o primeiro-ministro, “mas depois tínhamos mais de 50 milhões de ingleses numa ilha, sem hipótese de poder ir beber cucas para a ribeira”.
Questionado sobre o facto de os ingleses estarem naquela ilha há séculos e ser inclusivamente o seu país, Costa é peremptório: “Veja bem como fomos visionários…”
Certo é que se calaram as críticas. “Uma bolha e uma ilha, isto correu às mil maravilhas, todo o mundo está espantado”, continua o chefe do executivo, visivelmente revoltado com tantas injustiças.