Domingo, Novembro 27, 2022
InícioSociedadeMaior vaquinha de sempre: Portugueses vão juntar os 125 euros e partir...

Maior vaquinha de sempre: Portugueses vão juntar os 125 euros e partir todos num cruzeiro

A questão é que os portugueses gostam muito do seu país, mas às vezes precisam de um pouco de espaço. É como as crianças, também são a melhor coisa do mundo, mas às vezes é bom que a melhor coisa do mundo durma um bocado, porque a melhor coisa do mundo sempre aos saltos pode passar a segunda melhor coisa do mundo, depois a terceira e por aí fora.

Foi então que um cidadão, Simplício, residente no Sabugal, se lembrou de fazer uma vaquinha, a maior vaquinha de sempre. A ideia é juntar-se os 125 euros que cada pessoa vai receber de apoio à inflação e alugar uns 1000 navios de cruzeiro, “que é para irmos todos numa escapadinha, também merecemos, para espairecer”.

Certo é que, minutos depois, estava criado um grupo de whatsapp com todos os cidadãos nacionais. O administrador é o Presidente da República, que aceitou o convite. “É também o único governante que pode ir, os outros têm de ficar a tomar conta”, explica Simplício.

“Aceitei, com muito gosto, e estou desejoso de partirmos”, confirmou o Chefe de Estado, “nunca fiz nenhum cruzeiro, mas já nadei ao lado de vários, tanto assim é que alguns cruzeiros já ofereciam a diversão de, com sorte, conseguir ver Marcelos, bóm”.

Relativamente aos dependentes, o que vão receber não chega para irem num cruzeiro mas Simplício está a tentar alugar cacilheiros com babysitters. Quanto aos pensionistas, têm de entrar com a meia pensão mas têm prioridade nos escorregas da piscina, para além da oferta do menu completo, com 24 momentos, no restaurante Overseas.

Simplício ainda está a pensar a logística, mas os navios de cruzeiros deverão ficar colocados ao longo da costa, para facilitar o embarque e desembarque de toda a população.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes