Início Política Mãe aceitou mas o pai voltou a beber: Jovem ganha coragem e...

Mãe aceitou mas o pai voltou a beber: Jovem ganha coragem e assume que quer ir para um colégio

-

mw-768A notícia caiu que nem um bomba em casa dos Simplícios. O mais novo ganhou coragem, sentou a família na sala e assumiu que quer ir para um colégio. Depois do choque inicial, Simplícia aceitou e disse que ia estar ao lado do filho. O mais difícil foi Simplício, que voltou a beber depois de dois dias sem tocar na bebida.

“Tens a certeza que é isso que queres?”, perguntou o pai, um operário que faz parte do sindicato, já agarrado ao bar. “Absolutamente, sim, quero muito, quero ir para um colégio, de preferência católico”, acrescentou o jovem, tirando a força das pernas do pai.

“Vais querer usar farda?”, quis também saber o pai, temendo a resposta. “É tudo o que eu mais quero”, garantiu o filho e o pobre Simplício ia metendo mais uísque.

“Sabes que vais conhecer meninos que tratam os pais por ´você´, filho?”, perguntou a mãe, sem deixar de apoiar o filho. “Sei, sim, mamã, e por falar nisso, a mamã também vai ter de passar a oferecer-me “estalos” em vez de “lambadas”, porque não se diz “lambadas”, nem “sanita” nem “lábios”, etc…”, explicou o jovem, numa altura em que a mãe se juntou ao pai e também lhe deu no uísque. “Duplo, Simplício”, exigiu Simplícia.