Segundo o boletim diário desta terça-feira, Luís Montenegro passou uma noite “tranquila”, sem sobressaltos, acordou bem disposto, já tomou o pequeno-almoço, estando agora no banho.
Apesar da tranquilidade, o primeiro-ministro dormiu de luz acesa e com o Governo ao lado, porque não querem deixar de manifestar o seu apoio em nenhuma ocasião. “Os ministros também estão a dormir cá, sim, trouxeram sacos-camas e colchões insufláveis”, confirma Simplício, mordomo em São Bento.
Depois de meses a viver num hotel, em Lisboa, o primeiro-ministro está agora a dormir na sua residência oficial, até para facilitar a vigilância. Quando sair do banho, espera-se que Montenegro comece a preparar o debate da moção de confiança, agendado para esta tarde.
Recorde-se que, à semelhança do que acontece com o Papa, temos agora uma informação diária sobre a situação em que se encontra o chefe do Governo. No caso do Papa, a informação vem do Vaticano. No caso de Montenegro, chega da São Caetano.
Subscreva o IF no Substack AQUI.