Terça-feira, Julho 2, 2024
InícioInternacionalLondres: Marcelo avisa Rei Carlos III que terá de estar mais atento...

Londres: Marcelo avisa Rei Carlos III que terá de estar mais atento ao seu reinado do que ao da sua mãe

Discurso de Marcelo II era muito aguardado.

Já arrancaram em Londres as cerimónias de coroação do Rei Carlos III. O evento foi marcado por um discurso muito duro do Chefe de Estado português, esta manhã, antes de Carlos abalar para a Abadia.

“Fomos capazes, ao longo dos nossos reinados, meu e da Rainha, de manter uma relação de confiança e até alguma cumplicidade”, afirmou Marcelo, num discurso que começou pelo passado, não poupando o irmão do monarca, filho e nora.

“Só não sei se por cá também chamaram o MI5 para recuperar electrodomésticos”, acrescentou.

Quanto ao futuro, reservado para a segunda parte do discurso, Marcelo garante que “desta vez parece mais difícil, pelo que terei de estar mais atento, não apenas em relação ao Rei, mas a toda esta Família Real”.

Recorde-se que o Presidente da República Portuguesa tem vindo a falar, com frequência, numa eventual instauração da república naquele país, afastando para já, ainda assim, essa hipótese.

“Porquê? Não… hoje é dia de coroar o Rei, é dia de celebrar, o que havia a dizer foi dito”, volta a afastar tal ideia, à porta de Westminster, enquanto despacha um gelado porque Carlos III está a chegar.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares