Terça-feira, Setembro 27, 2022
InícioLocalLisboetas vão ter desconto no estacionamento e se forem bloqueados é no...

Lisboetas vão ter desconto no estacionamento e se forem bloqueados é no pneu suplente

Carlos Moedas já apresentou o seu orçamento e está a cumprir as promessas que fez. Desde logo, os lisboetas vão ter um desconto de 50% no estacionamento.

Para além disso, se por algum azar forem bloqueados, o bloqueador da EMEL será colocado no pneu suplente, ou seja, nada impede o lisboeta de seguir viagem, a menos que tenha um furo, mas também era azar a mais, mais valia ir para casa dormir. Depois então logo devolve o bloqueador quando puder.

- Publicidade -

“Não deixa de haver uma punição, porque se fica com mais peso na viatura e menos espaço na mala, nos casos em que o pneu suplente está na mala, mas ao mesmo tempo há um benefício por ser lisboeta”, explicou ao IF o autarca lisboeta.

“Relativamente aos automóveis que já não trazem pneu suplente, então aí a EMEL apenas levantará os limpa pára-brisas para incomodar um pouco”, acrescenta.

No caso de ser rebocado, pronto, que chatice, mas a viatura se for de um lisboeta será lavada e aspirada, podendo até ser efectuado um ou outro conserto, nomeadamente pequenos riscos.

Recorde-se que os transportes públicos também passam a ser gratuitos para os lisboetas – é sempre para os lisboetas, nem é preciso mencionar, quem quiser que vá morar para Lisboa – e têm prioridade nos lugares sentados.

“Por exemplo, suponhamos, não há lugares sentados disponíveis, mas está um indivíduo que reside em Cascais sentado… espere, de Cascais seria milagre… está um indivíduo de Loures sentado, pronto, terá de dar lugar ao lisboeta”, exemplificou também Moedas.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas