Início Local Lisboa vai ser Capital Europeia do Desporto por ter criado novas modalidades...

Lisboa vai ser Capital Europeia do Desporto por ter criado novas modalidades como a maratona à procura de casa e os 100 metros no trânsito

-

[the_ad id=”10494″] Lisboa vai ser em 2021 a Capital Europeia do Desporto, numa escolha inédita que estará relacionada com o facto de Lisboa ter criado, nos últimos anos, novas modalidades, como a maratona à procura de casa e os 100 metros no trânsito.

“Quando fiz aquela subida à Graça para ver aquele T2 por 40 milhões pensei que ia desistir, mas depois ganhei força quando me disseram que havia um T3 por 18 milhões nas avenidas novas, mas já cheguei tarde”, explica Simplícia, que participa hoje em mais uma maratona para encontrar casa em Lisboa.

Na outra modalidade, o recorde de 100 metros no trânsito está em 14 horas 43 minutos e 26 segundos. “Tive alguma sorte porque as condições eram as ideais, uma sexta, tinha chovido, dois ou três acidentes, umas quantas avarias, foi bom”, admite Simplício, o recordista nos 100 metros no trânsito.

Para além destas duas novas modalidades, muito populares, existem outras como assalto em comprimento e o triatlo subterrâneo, que consiste em correr para o metro, metro nada, ir de bicicleta.