Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
InícioPolíticaJerónimo de Sousa abandona PCP para se candidatar à liderança da Iniciativa...

Jerónimo de Sousa abandona PCP para se candidatar à liderança da Iniciativa Liberal

Jerónimo de Sousa está de saída da liderança do Partido Comunista Português. O histórico secretário-geral comunista será substituído por Paulo Raimundo, uma figura bem conhecida do partido, mas só mesmo do partido, porque ninguém mais conhece.

Sobre a saída de Jerónimo, o Imprensa Falsa sabe que está a caminho da Iniciativa Liberal, para se candidatar à liderança.

“P’tanto, venho para unir a Iniciativa p’tanto Liberal, acabar com este clima p’tanto de guerra”, explicou Jerónimo, ao IF. Para os especialistas, esta candidatura de Jerónimo de Sousa pode representar uma terceira via interessante.

Como é que um comunista se tornou liberal é a pergunta que todos fazem. “Eu já era p’tanto liberal, mas não sabia”, afirma o próprio Jerónimo, “descobri agora, numa cadeia de fast food p’tanto norte-americana”.

O Imprensa Falsa fez um teste e questionou o ex-secretário-geral comunista e agora candidato à liderança da IL sobre a luta dos trabalhadores. “Eu percebo p’tanto os trabalhadores, mas eles também têm de perceber p’tanto as dificuldades que as empresas p’tanto enfrentam, nomeadamente com esta carga p’tanto fiscal”, foi a resposta.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes