Internautas que lembraram que há dramas piores no mundo que o incêndio na Notre-Dame dão agora o exemplo do incêndio no Almada Fórum

“Então onde é que está a comoção? Pois, esta catedral é em Almada, não é em Paris”, escreve Simplício, no seu Facebook, um internauta que nos últimos dias teve acesas discussões com os seus amigos de Facebook, tudo por se ter revoltado com a atenção que é dada à catedral de Notre-Dame, em Paris, quando há problemas mais graves no mundo. 

Recorde-se que o incêndio começou ontem numa marisqueira, obrigando à evacuação da principal catedral de consumo da margem sul, tudo numa altura em que os fiéis se preparavam para parar de enfardar e iniciar a procissão das lojas, sem comprar nada, um ritual antigo por esta altura e em todos os fins-de-semana e feriados.

Entretanto, muitos milionários portugueses já anunciaram, este sábado, doações na ordem dos milhões de euros para a reconstrução total do Almada Fórum.

Para os habitantes locais, a emoção foi grande ao ver a fumaça a sair da marisqueira. “Sabemos que na história isto já aconteceu e que o Almada Fórum já sofreu alguns danos, nomeadamente durante as invasões francesas, mas que diabo, uma pessoa não espera ver isto e muito menos em directo porque eu estava no estabelecimento do lado”, relata uma testemunha.