Já se sabe que as coisas na área da tecnologia avançam muito depressa, mas ninguém estava à espera que aquela que foi a maior revelação na área da computação dos últimos tempos, a Inteligência Artificial (IA), ficasse obsoleta em tão pouco tempo.
A verdade é que a Chico-Espertice Artificial (CEA) conheceu um avanço muito rápido e acabou por ultrapassar a Inteligência Artificial, inclusivamente pela direita. “Não foi bem ultrapassar, foi passar à frente”, explica o engenheiro responsável pela CEA, Simplício.
Recorde-se que, no evento de apresentação, a Chico-Espertice Artificial venceu uma partida de xadrez à Inteligência Artificial. “Foi uma vitória limpa, na medida em que a Chico-Espertice ia pedindo à Inteligência Artificial a melhor jogada e a estúpida dava, não desfazendo”, explica Simplício.
O serviço já está disponível para qualquer pessoa, bastando recorrer ao ChatoPQP e perguntar o que quiser. O que a Chico-Espertice Artificial não souber, inventa.
Apesar de a Inteligência Artificial passar para segundo plano, os riscos destas tecnologias mantêm-se. “No caso da Chico-Espertice Artificial não se esperar que vá roubar postos de trabalho directamente, mas ficará com os louros do seu e com isso pode conseguir ficar com os aumentos e mais dias de férias”, conclui o engenheiro Simplício.