Terça-feira, Novembro 29, 2022
InícioSociedadeInsectos podem ser a alimentação do futuro, menos na Comporta, onde há...

Insectos podem ser a alimentação do futuro, menos na Comporta, onde há já muito que se comem mosquitos

Muitos especialistas garantem que os insectos podem mesmo vir a ser a alimentação do futuro. O tema voltou ao debate depois de o chef Alex Atala ter trazido formigas da Amazónia para um evento gastronómico em Portugal.

Certo é que, se para a Humanidade os insectos podem ser a alimentação do futuro, na Comporta já há muito tempo que se comem mosquitos.

“Eu comecei a comer mosquitos quando me mudei de Paris aqui para a Comporta”, relata Emily Simplice, “no início estranhei, não vou dizer que não, mas depois entranhei, como diz o reclame da cola”.

“Também não tinha outra opção, na verdade”, acrescenta, “como se comem crus, gosto de pensar que é sushi”.

Entretanto, com estes relatos, ptf ptf, desculpem, mas ia experimentando um insecto, com estes relatos, dizia eu, são muitos os especialistas que se vão deslocar para aquela localidade portuguesa, ptf ptf, no sentido de estudarem esta, pft pft, experiência já antiga com insectos na dieta.

Nos bares e restaurantes da região, ptf, sucedem-se as experiências gastronómicas. “Temos degustação de insectos, sobretudo na esplanada”, confima o chef Simplício, do Comporte-se.

 

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes