Segunda-feira, Julho 4, 2022
InícioCulturaInflação transformou Santos Populares: Música é agora erudita e as sardinhas são...

Inflação transformou Santos Populares: Música é agora erudita e as sardinhas são apresentadas sem espinhas, com a sua gordura, em cama de pão de massa mãe

Ninguém desejava, mas todos esperavam. A inflação chegou aos Santos e acabou por provocar grandes mudanças naquelas que são as tradicionais festas populares. Muitos acreditam que já nem são festas populares.

“Não, agora são uma experiência gastronómica por um lado, e por outro um evento cultural”, explica Simplício, do Alto do Pina.

- Publicidade -

Certo é que a música vai deixar de ser popular – vulgarmente conhecida por pimba – e passar a ser erudita. No bairro da Bica, por exemplo, hoje ouviu-se o ciclo Der Ring des Nibelungen, de Richard Wagner.

No plano gastronómico, a tradicional confusão com as sardinhas a assar é agora uma experiência mais própria de fine dining. “Antes de mais, têm algumas restrições alimentares?”, quis saber um funcionário da Junta que nos serviu sardinhas dos Açores sem espinhas, com a sua gordura, em cama de pão de massa mãe.

Para quem não gosta de sardinhas, há bifanas mas são maturadas.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas