O Governo apresenta esta segunda-feira um pacote de auto-ajuda para famílias e empresas enfrentarem a crise provocada pela inflação, mas o Imprensa Falsa está em condições de avançar já, em primeira mão, todos os pormenores.
Não haverá uma descida de impostos, como chegou a ser equacionado, uma vez que a DGS diz que tal descida podia transmitir uma falsa sensação de segurança. A ideia de dar um cheque às famílias também foi abandonada, neste caso não por recomendação da DGS, mas por intervenção do IPMA, que confirmou que o dinheiro não cai do céu.
Assim, o pacote de ajuda será, desta vez, um pacote de auto-ajuda, composto por frases motivadoras. “A ideia é os portugueses encontrarem a ajuda e a força dentro deles”, explica fonte do executivo.
Frases como “força aí”, “isto passa”, “todas as crises de inflação tiveram um fim”, “depois da tempestade vem a bonança, “não há mal que sempre dure”, “ainda se encontram coisas baratas” e “a inflação é psicológica”, serão algumas das mensagens que o Governo irá distribuir nas próximas semanas.