Terça-feira, Novembro 29, 2022
InícioInternacionalIncidente diplomático: Macron cumprimentou Marcelo, que é de Cascais, com dois beijinhos

Incidente diplomático: Macron cumprimentou Marcelo, que é de Cascais, com dois beijinhos

Um incidente diplomático azedou durante algumas horas as relações entre Portugal e França. O presidente francês, à chegada à conferência dos oceanos, cumprimentou o presidente português com dois beijinhos.

Acontece que Marcelo é residente em Cascais e ficou visivelmente atrapalhado. “Só não deixei Macron agarrado porque sei que a falha foi do protocolo”, comentou o Chefe de Estado português.

O presidente francês terá entretanto apresentado desculpas oficiais ao presidente português, que as aceitou, dando ordens ao Almirante Gouveia e Melo para desligar os submarinos que tinham sido, entretanto, colocados de prontidão para qualquer eventualidade.

Recorde-se que muitos internautas já vieram apelar à paz, lembrando que os franceses até dão três beijinhos, ou seja, Macron até parece ter respeitado o seu homólogo português. “Não chega reduzir um, porque a ideia é dar metade, isto é, se eles lá dão três, então deveria, no mínimo, cumprimentar-me com um beijinho e meio, nunca dois”, explica Marcelo.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes