Sexta-feira, Junho 13, 2025
InícioPaísImpeachment à vista: Pode ser inconstitucional um presidente de Portugal que não...

Impeachment à vista: Pode ser inconstitucional um presidente de Portugal que não aguenta um shot de moscatel

Não há impeachment na Constituição portuguesa, mas arranja-se.

Apesar de Marcelo ter recuperado, as eleições presidenciais podem mesmo vir a ser antecipadas. Em causa a possível inconstitucionalidade de um presidente da República Portuguesa que não aguenta um shot de moscatel.

“Isto não pode ser um presidente de todos os portugueses”, explica Simplício, constitucionalista, “quando muito será um presidente de todos os bebés”.

Recorde-se que o Chefe de Estado desmaiou esta quarta-feira depois de ingerir um pouco de moscatel quente. Não foi uma garrafa de penalty, que pronto, podia ser admissível perder um pouco a força nas pernas, foi apenas um shot.

“Pior, o senhor Presidente da República invoca, depois de recuperar, que foi a mistura entre o moscatel e um suplemento alimentar, mais o calor”, acrescenta Simplício, “ora, não há nada pior do que inventar desculpas para ter agarrado uma carroça”.

Assim, começou a falar-se num possível impeachment, uma figura que não existe na Constituição portuguesa, “mas que se arranja”, afirmam vários partidos, disponíveis para uma revisão constitucional.

Apoiar a Imprensa

Nestes tempos difíceis, é ainda mais importante apoiar a imprensa. Se os tempos fossem fáceis, inventávamos outra desculpa. Apoie e sinta-se um filantropo instantaneamente. (Se não se sentir, não devolvemos o dinheiro.)

Artigos relacionados

Últimas

Publicidade