Segunda-feira, Julho 4, 2022
InícioSociedadeHoje é Dia da Comporta, de Camones e das Comunidades Estrangeiras

Hoje é Dia da Comporta, de Camones e das Comunidades Estrangeiras

Depois de ontem ter sido Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebra-se hoje o Dia da Comporta, de Camones e das Comunidades Estrangeiras.

As cerimónias oficiais têm lugar, como sempre, entre Tróia e Melides, mas há eventos também noutras zonas, nomeadamente onde se encontram comunidades estrangeiras. “Aqui em Cascais vamos assistir ao discurso de Sua Excelência o Christian Louboutin num ecrã gigante, montado no meu jardim”, explica Simplice, que se mudou para Cascais há meio ano.

- Publicidade -

O discurso mais aguardado é então o de Louboutin, popular sapateiro que está entre os primeiros a mudar-se para aquela região, mas a presidir às cerimónias, a convite de Louboutin, estará, este ano, a princesa Eugenie. Recorde-se que a neta de Isabel II está de malas feitas para Melides, onde o seu marido tem uma obra.

“I hope, oh desculpem, tentarei falar em português. Espero ficar aqui uma temporada. Não é fácil ter o marido que faz obras, ya, mas quando Jack disse que a próxima obra era aqui em Melides, eu ficar muito contente, porque estamos a vir de Mem Martins, onde Jack esteve a fazer uma moradia, e eu não conhecia ninguém”, relata a princesa, em exclusivo para o IF.

Quanto ao programa das celebrações, para além dos discursos, está prevista a passagem, pelas 15 horas, de uma formação de Range Rovers. O povo não só não é convidado para a festa como poderá ser afugentado com repelente para os mosquitos.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas