Início Política Greve climática: Activistas desmobilizam depois de a PSP ameaçar lançar um pum...

Greve climática: Activistas desmobilizam depois de a PSP ameaçar lançar um pum para a atmosfera

-

A situação esteve bastante tensa em Lisboa e no Porto, esta sexta-feira, com muitos activistas a bloquear ruas em ambas as cidades. As concentrações ocorreram na sequência dos protestos pelo clima, num dia que foi de greve climática e de manifestações um pouco por todo o mundo.

Com os activistas a manter o bloqueio, a PSP foi obrigado a intervir e começou a retirar um a um até perceber que nunca mais saída dali. Foi então necessário usar mais força e a polícia ameaçou então com gás lacrimogéneo.

“Ah, pffff, gás lacrimogéneo, tenho máscara, está na boa”, terá respondido um activista, numa altura em que a PSP ameaçou então lançar um pum para a atmosfera. “Têm 5 minutos para dispersar ou o agente Simplício manda um dos seus flatos que não deixa nenhum glaciar de pé”, ouviu-se no megafone.

“Calma, calma, senhores agentes, estamos a dispersar, estamos a dispersar, já cá não está ninguém, vamos, andem!, depressa, não deixem lixo no chão”, afirmaram os activistas, “pronto, pronto, tudo desimpedido…”.

- Publicidade -