Greta Thunberg estará em Madrid e aceita convite para discursar no Parlamento português se conseguir boleia de um camionista

Foi aprovado na Comissão de Ambiente o convite a Greta Thunberg para discursar na Assembleia da República. A activista estará em Dezembro numa conferência da ONU, em Madrid, e os parlamentares portugueses não conseguiram orientar umas viagens para irem eles lá. 

Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, até já foi atribuído o tempo para o discurso da jovem. “Terá o dobro dos pequenos partidos, só para eles perceberem que tinha sido mais útil terem ido para o activismo ambiental”, esclareceu fonte do Parlamento que não quis dar o nome porque era demasiado óbvio. 

Certo é que o desafio já chegou a Thunberg, que diz que aceita mas só se conseguir boleia de um camionista, pois neste caso não dá para vir à vela. Mesmo até Madrid, o Imprensa Falsa sabe que Greta vai de bicicleta, mas até Madrid, de casa dela, é a descer. 

Entretanto, o discurso já estará a ser traduzido. Greta Thunberg pediu a um português que mora perto dela e que já lhe escreveu as notas: “Roubastes-me a infância e os sonhos, como é que fostes capazes, hein? E agora quem é que se responsabiliza? Alguém vai ter de pagar, porque eu tive muitos prejuízos… (tenta sacar uma indemnização, Greta, vai por mim)”.