Os gregos disseram este domingo “não” ao acordo com a Europa e poucos minutos depois do anúncio a Grécia ficou sem luz, pois já não pagava há uma série de meses.
«Simplíciokopus, não te disse já que não se pode ligar a máquina da loiça e da roupa ao mesmo tempo!?», afirmava há pouco Simplíciak, julgando que tinha sido o quadro. «Mas eu não liguei nada», garantiu Simplíciokopus, enquanto procurava as velas. «Ai, que foi a Europa que nos cortou a luz», atirou logo Simplíciak, que já está arrependida de ter votado “Oxi”: «Eu bem te disse para votarmos “Nai”, agora como é que eu vejo os Ídolos!?»
Também o Governo, que estava reunido, ficou às escuras. «Alexis!?», perguntou Varoufakis. «Estou aqui!», respondeu logo Tsipras, já ao colo do ministro das Finanças. «Desculpa, eu sei que sou bravo com os credores, mas tenho muito medo do escuro», explicou o primeiro-ministro grego. «Então e o outro, de extrema-direita?», quis saber Varoufakis. «Também estou aqui!», respondeu logo o de extrema-direita, também ao colo do ministro das Finanças. «Tenham calma que eu já estava à espera disto», tranquilizou então Varoufakis, enquanto sacava de uma lamparina.