Início Desporto Granizo do tamanho de “bolas de pingue-pongue” provoca torneios em Mogadouro

Granizo do tamanho de “bolas de pingue-pongue” provoca torneios em Mogadouro

Publicidade

É só mais um sinal de que as alterações climáticas são já um problema do passado, hoje a situação é pior: o tempo está mesmo de todo, que é o nível mais alto de instabilidade.

Este sábado, em pleno Julho, caiu granizo do tamanho de “bolas de pingue-pongue” em Mogadouro, o que provocou, como seria de esperar, vários torneios.

“Vamos ver quem sai!”, gritava Simplício, pouco depois de começar a cair o granizo e ao aperceber-se de que tinham o tamanho, a forma e o peso de bolas de “pingue-pongue”.

“Escuta, Simplícia, anda ver isto, era como se tivesse havido uma explosão na Decathlon e estivessem a chover artigos de desporto”, continuava outro mogadourense.

O fenómeno foi mesmo extraordinário, com os meteorologistas a temer, a determinada altura, que a tempestade se agravasse e pudessem começar a cair artigos para a prática do golfe, o risco mais elevado antes de o granizo tomar a forma de equipamentos de ginásio.

Recorde-se que fenómeno semelhante viveu-se há dias em Veneza, mas desta feita o granizo era do tamanho de laranjas, o que provocou uma laranjada. “Bastante docinha, para dizer a verdade”, admite Simplietro, “e os tipos da meteorologia garantem que não levava açúcar”.