Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioPolíticaGoverno propôs aos professores passarem mais tempo com os alunos para recuperarem...

Governo propôs aos professores passarem mais tempo com os alunos para recuperarem “tempo perdido”

Não se percebeu se ficaram de pensar porque não falaram mais

O Governo já começou a reunir com os sindicatos dos professores. Os encontros parecem estar a correr bem, uma vez que os professores têm saído sem palavras.

“Querem recuperar o tempo perdido, não é? Deixem-me dizer-vos, antes de mais, que é amoroso da vossa parte”, começou por afirmar o ministro da Educação. “Sobretudo nos dias que correm, com cada vez mais individualismo, vocês sentem que há tempo perdido que merece e tem de ser recuperado”, acrescentou.

Depois desta pequena introdução, o secretário de Estado propôs então, aos sindicados, mais duas horas com os alunos por dia. “Mas sem aulas, isto é para recuperarem o tempo perdido, não há qualquer actividade lectiva, podem fazer jogos, ver filmes, o que pretenderem, duas horas por dia para recuperarem o tempo perdido no máximo em 5 anos”, garantiu o governante.

À saída, como já referimos, os sindicatos não conseguiram prestar declarações. Mário Nogueira saiu amparado por dois colegas. Por parte do executivo, a ideia é de que a reunião correu bem. “Ficaram sem palavras, a olhar para nós, nem sequer pediram duas horas e meia, vamos ver se assinamos isto”, concluiu o ministro.

Apoiar a Imprensa

Se entender que a informação que não engana ninguém merece ser apoiada, considere fazer uma doação. Se não entender, também pode considerar. É importante é que a massa venha.

Subscrever a Newsletter

Pode subscrever a newsletter do Imprensa Falsa. Prometemos não enviar nada.

Artigos relacionados
Publicidade

Últimas