Domingo, Outubro 2, 2022
InícioTecnologiaGoverno elimina de vez o Siresp e já criou o grupo “Protecção...

Governo elimina de vez o Siresp e já criou o grupo “Protecção Civil” no Whatsapp

Numa decisão conhecida há instantes, o Governo eliminou de vez o sistema SIRESP e já terá criado o grupo “Protecção Civil”, no Whatsapp. Segundo o Imprensa Falsa pôde apurar, o ministro da Administração Interna assumiu as funções, também, de administrador do grupo.

Esta noite, as comunicações de emergência já estão a ser feitas através do grupo de Whatsapp e não se regista uma única falha.

- Publicidade -

“Agora, quando dizemos, por exemplo, ‘alô, estás à escuta?’, conseguimos imediatamente saber se está à escuta, porque dá para ver que já viu e já leu”, relata Simplício, comandante dos Bombeiros de Serapilhos.

“Já nem perguntamos se está à escuta, perguntamos logo porque é que não está a responder, uma vez que leu, e se for caso até mandamos o print, como prova”, acrescenta.

Recorde-se que há membros do grupo a usar também as mensagens de voz. “Olá malta, estou aqui numa ocorrência em Falapenha e é assim, malta, não estão a chegar os meios, eu sei que há poucos, não dá para tudo, mas despachem-se”, é uma das mensagens que acaba de ser enviada.

“A caminho”, respondeu logo outra corporação, partilhando a localização.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas