O primeiro-ministro pediu confiança, na sua declaração de sábado, mas o Governo acaba de cair. Em causa está a explicação que Luís Montenegro fez da sua empresa e que levou os membros do Governo a perguntar-lhe, no fim, se não era mas é melhor irem todos para a Spinumviva.
“Não é por nada, eu confio plenamente em si, e gostava de continuar a tratar das Finanças, mas das Finanças da Spinumviva”, terá comentado Miranda Simplício, actual ministro das Finanças. “Sim, senhor primeiro-ministro, também fiquei impressionado com o trabalho da Spinumviva e creio que aquilo que posso dar à educação é muito mais útil como gestor da conta daquele colégio”, acrescentou o titular da pasta da educação.
“Mas a empresa já nem é minha!”, terá respondido Luís Montenegro, provocando uma gargalhada em São Bento, com algumas pessoas a passar mal de tanto rir. Quando perceberam que o chefe do Governo não estava a brincar, os ministros tentaram permanecer sérios, mas não foi fácil. O da Economia teve de ser retirado da sala, porque não se controlava.
Notícias continua em imprensafalsa.substack.com/p/governo-caiu-montenegro-falou-tao