É uma informação que acaba de chegar. O Papa Francisco gostou tanto da sua visita a Lisboa que vai mudar-se para a capital portuguesa. O Santo Padre conseguiu vender esta semana a Cidade do Vaticano, gerando uma receita que foi suficiente para adquirir um T1 em Lisboa, com 45 m2.
“Foi porque era o Papa Francisco, de outro modo não tinha havido negócio”, reconhece Simplício, proprietário do T1, “não queria ter baixado tanto o preço…”.
Certo é que a Santa Sé passa assim a ser em Lisboa. E aquilo que se chamava Cidade do Vaticano passa agora a ser Apartamento do Vaticano, mantendo a soberania. “É aquilo que se pode chamar o apartamento-Estado”, explica um especialista em peixe assado na grelha, porque um especialista em Direito Internacional pedia muito dinheiro por um comentário.
“Più piccolo ma più acolhedor… agora como é que vou enfiar aqui os cardeais todos, quando for das reuniões… se calhar temos de ir lá para baixo, para o café…”, admite o Sumo Pontífice, que também vai tentar arranjar um espaço para trabalhar na fábrica dos Unicórnios.