Há mais um candidato ao cargo de director-geral da Saúde. Desta feita, trata-se do Google, o popular motor de busca, mas também médico de família.
“Estou disponível 24 horas por dias, sete dias por semana, 365 dias por ano”, lembra o Google, no anúncio da sua candidatura. “Conheço todas as maleitas, todas as terapêuticas e também conheço os pacientes como ninguém porque eles perguntam-me tudo, mesmo aquilo que não têm coragem de perguntar aos meus colegas”, acrescenta o Google.
Nesta apresentação, o Google submeteu-se a um teste e pediu para lhe perguntarem o que fazer com este calor. A verdade é que a resposta chegou imediatamente e está de acordo com os padrões da OMS. “A OMS também vai ver onde? Se lhes perguntar eles não admitem, mas também vêm cá, às vezes para se lerem a eles próprios, mas perguntam-me a mim”, garante o Google.
A rápida resposta surpreendeu todos, uma vez que é ultrapassada a tradicional burocracia. “Primeiro escreve um sub-director, depois vai ao secretariado para formatar, depois vai ao director, se tiver dúvidas tem de perguntar ao ministro, volta para baixo porque não puseram a ingestão de líquidos, reinicia o processo, quando damos por ela já estamos no Outono”, conclui.