Futuro incerto do Reino Unido leva britânicos a substituir tradição do chá das 5 pelo bagaço das 5, 6, 7, 8 e por aí fora

Catarina de Bragança, ao levar a tradição do chá das cinco, levou também para Inglaterra a tradição de passar a noite a ir à casa de banho.

-

É uma tradição muito antiga que terá sido levada pelos portugueses, mais concretamente por Catarina de Bragança, que ao levar a tradição do chá das cinco levou também para Inglaterra a tradição de passar a noite a ir à casa de banho, porque eles deitam-se cedo.

- Publicidade -

“O chá devia ser às três, no máximo quatro”, defendem muitos britânicos, mas agora é tarde. “Com licença, vou ao quartinho…”, aí vai ele outra vez.

No entanto, apesar de muito antiga, a tradição do chá das cinco acaba de sofrer uma grande alteração, relacionada com o Brexit.

Em primeiro lugar, já não é chá. Depois, não tem que ser às cinco, mas cinco, às 6, às 7, às 8 e por aí fora, também às meias horas.

“Com o futuro incerto como temos, isto não ia lá com um chá, que horas são isto? Meia noite e cinco, isso mesmo, dá-me outro bagaço que está na hora”, acaba de pedir Simp Licy.

Siga no Instagram

Siga o Imprensa Falsa no Instagram, notícias, muitas notícias e até revistas de imprensa. De imprensa falsa, claro.