Terça-feira, Setembro 27, 2022
InícioInternacionalFranceses garantem que isto não fica assim: Nancy Pelosi aterrou na Comporta...

Franceses garantem que isto não fica assim: Nancy Pelosi aterrou na Comporta e quer devolver a região ao povo

Nancy Pelosi aterrou esta segunda-feira na Comporta. Depois do seu périplo pela Ásia, que aumentaram as tensões no Indo-Pacífico, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos quer agora devolver a região da Comporta ao povo.

À chegada, muitos imobiliários correram até Pelosi, julgando que se estaria a mudar. A missão era outra, no entanto, e os franceses não gostaram nada de saber, tento aumentado, de imediato, os exercícios náuticos ao largo da costa.

- Publicidade -

“Neste momento, segundo foi possível apurar, há centenas de motas de água em exercícios e foi avistada uma frota de embarcações de recreio, que estará a deslocar-se do Porto de Setúbal até esta zona”, garante Simplício Rogeiro, especialista em assuntos internacionais.

Recorde-se que Macron já tinha avisado o mundo de que a França responderia contra qualquer intenção de desestabilizar a Comporta, admitindo, entre outras coisas, impor sanções. Pelosi já está, neste momento, proibida de comer baguetes ou croissants.

“Não tenho medo, até porque prefiro donuts”, respondeu Pelosi, entretanto, num discurso em Melides. “Aquilo que me importa”, continuou, “é devolver toda esta região ao seu povo, tendo já manifestado o meu total apoio aos autarcas de Alcácer do Sal e Grândola”.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas