A Autoridade Tributária alertou esta quarta-feira os contribuintes para um email falso que circula em seu nome, garantido que desta vez não são eles a tentar burlar.
O email é de facto muito idêntico aos das Finanças, pois usa as mesmas cores e no fim o objectivo é furtar o contribuinte incauto, mas também o que não é incauto, porque isso é completamente indiferente, pagam todos.
«Olha, um email das Finanças, vamos cá abrir o link», dizia há pouco Simplício, no exacto momento em que o seu filho gritou “nãããããoooooo”. «Isso é uma burla», afirmou o Simplício Júnior, que já tinha lido a notícia no Imprensa Falsa, o que é muito estranho porque ela só agora vai ser publicada.
«Isso sei eu que é uma burla… mas desta não podemos evadir-nos», respondeu Simplício, que voltou a ir com o rato ao link. «Não estás a perceber, é uma burla mas não é das Finanças, são outros indivíduos», explicou Júnior. «O quê, a moda pegou!?», questionou, revoltado, Simplício, que abriu o link e deixou que o vírus se instalasse no seu computador pois não quer problemas com as autoridades.