Agravam-se os problemas nas Conservatórias, com filas enormes para tratar do Cartão do Cidadão. As filas são tão grandes que já chegam ao topo do Evereste, a quase 9 mil metros de altitude.
“Eu vim aqui à Loja do Cidadão do Evereste porque pensei ‘aqui ninguém deve vir’, chego aqui e é isto”, lamenta Simplício, que felizmente levou agasalho.
“Trouxe pois, porque isto está um Maio muito esquisito”, explica.
Entretanto, as imagens da fila para chegar ao topo da montanha mais alta do mundo já estão a correr o mundo. Um autarca português, depois de ver tal coisa, sugeriu às autoridades locais a construção de 20 rotundas até lá cima.
“O que se passa é que aquilo não está a fluir e depois para voltar para trás também é um problema, claramente um problema de ordenamento”, acredita o presidente da Câmara Municipal de Vale de Simplícios.


