Fãs de séries descobrem copo de café nas imagens do Homem na Lua

As comemorações dos 50 anos da ida do Homem à Lua acabam por ficar estragadas com uma descoberta feita por fãs de séries. Numa das imagens do Homem na Lua, recolhidas supostamente durante a missão Apolo 11, é possível ver um copo de café no cenário. 

Foram precisos 50 anos para a descoberta, mas os fãs de séries têm hoje o olho muito mais treinado do que astrónomos ou cientistas. 

“Eu vou assim ‘espera lá, aquilo é um copo de café’, depois aumentei a imagem 1 milhão de vezes e era mesmo”, explica Simplício, o primeiro a dar com o erro. 

Entretanto, a NASA já comentou o assunto e não assume o erro, limitando-se a admitir que os astronautas possam ter levado café. “Pessoas que precisam de café para ir trabalhar não conseguem perceber que aqueles indivíduos talvez tenham precisado de café para ir à Lua, francamente”, pode ler-se no comunicado da agência espacial norte-americana.

Certo é que a presença do copo de café na Lua já foi confirmada. Um telescópio conseguiu mesmo aumentar a imagem ao ponto de ver o nome escrito na embalagem. “Nilo”, consegue ler-se. Era Neil mas eles escrevem sempre mal os nomes.