Depois de ter explodido duas vezes em menos de um mês, a fábrica da SAPEC, em Setúbal, já está mais calma e agora deve aguentar-se durante uns tempos sem explodir. É a própria unidade, em declarações ao Imprensa Falsa, que o confirma.
“Sim, já passou, já estou mais calma”, afirmou então a SAPEC, que não gosta de falar do assunto mas lá vai explicando o que se passou: “Uma fábrica não é de ferro ou pelo menos não é só de ferro, portanto certas e determinadas situações vão-se acumulando, até ao dia em que uma fábrica rebenta, não é!? No meu caso rebentei duas vezes porque na primeira ocasião eles prometeram que iam fazer algumas mudanças e quinzes dias depois estava tudo na mesma.”
Em Setúbal, a notícia de que a SAPEC está mais calma e a ser acompanhada foi recebida com grande alegria e as pessoas puderam finalmente respirar de alívio, literalmente. Voltaram a respirar mas tiveram de reaprender, pois já não respiravam há algum tempo. “Inspira, expira, isso, inspira, expira”, vai ajudando Simplício, terapeuta da respiração.