Depois de uma profunda investigação, não foram encontrados responsáveis pela explosão numa pedreira em Sesimbra que há uma semana abalou a região de Lisboa, a tal ponto que há pessoas que ainda não regressaram ao trabalho, pois dizem ter um zumbido no ouvido.
Assim, não havendo culpados na própria pedreira, o principal suspeito é José Sócrates, que aliás é conhecido por não ser lá grande engenheiro, portanto pode muito bem ter feito aquela asneira.
«Mas como, se eu me encontro detido?», interroga-se e bem o ex-primeiro-ministro num comunicado enviado da prisão, mas o Imprensa Falsa sabe que as autoridades suspeitam que terá sido por ali perto que Sócrates mandou esconder os milhares de exemplares que terá mandado comprar do seu próprio livro. Ora, a obra será tão profunda e tão intensa que terá potenciado daquela forma aquilo que devia ter sido uma pequena explosão.