Europeias: Muitos eleitores votaram antecipadamente por não saberem se a Europa dura até domingo

Nestas eleições, muitos eleitores foram a correr votar uma semanas antes, o que levou muitos outros eleitores a interrogaram-se sobre o porquê de tanto afã. 

Sabe-se agora que o motivo que levou muitas pessoas às urnas, uns dias antes, foi por não saberem se a Europa dura até domingo .

“Eles falam todos no projecto europeu e na construção da coisa, mas o que se vê é que isto está cada vez mais tremido”, explica Simplício, um dos eleitores que votou com as galinhas, “agora eu pensei assim, se calha isto ir pelos ares antes de domingo, depois não posso ir votar e o votar é uma obrigação”. 

Certo é que as pessoas que votaram mais cedo foram também as primeiras a entregar o IRS, num modus operandi que está a preocupar as autoridades. “Estamos na presença, muito provavelmente, de psicopatas”, garante Simplício, ele próprio um psicopata. “Já fui, reformei-me agora quando fiz 35 porque nós é mais cedo”, corrige. 

Mas há boas notícias. A medalha que Berardo recebeu e que terá de devolver será agora entregue a estes cidadãos, acaba de anunciar a Presidência da República, numa nota que acaba a dizer que se quiserem ir já votando no presidente Marcelo, é despachar também já esse assunto.